quarta-feira, 13 de abril de 2016

Atividade Interdisciplinar Smarty Pins


  
    O Google Maps foi transformado em um jogo onde o objetivo é chegar o mais próximo possível de um evento ou construção indicada pelo Google. Os desafios abrangem diversas áreas, como esportes, entretenimento, história, geografia, arte. Você pode ser questionado, por exemplo, sobre o local onde quatro grandes norte-americanos foram esculpidos. Então, deve inserir o pin no monte Rushmore.

     A atividade tem como objetivos adaptar um serviço do google no contexto do conteúdo trabalhado na disciplina de geografia a fim de aprendizagem e de promover atividades interdisciplinares entre a Disciplina de Geografia, Informática e Língua Estrangeira Inglês. Desenvolver o conhecimento básico da plataforma de localização Google Maps, bem como o conhecimento das funções interativas que o mesmo possui. Além da prática do diálogo e tradução da língua inglesa para a Portuguesa. 

    Em Geografia será trabalho o conceito de regiões geográficas e reconhecimento de principais pontos geográficos do planeta de acordo com o jogo. Em informática a atividade apresenta uma oportunidade para desenvolver a interdisciplinaridade com as demais disciplinas além de incentivar o uso de tecnologias voltadas a aprendizagem aos demais professores da unidade escolar. Em língua estrangeira Inglês será possível trabalhar a tradução de frases, juntamente com a ferramenta google tradutor, tendo em vista que a plataforma do jogo é construída toda em Inglês.  

    A atividade ainda tem como objetivo adaptar as novas tecnologias da informação a conteúdos trabalhados nas disciplinas, como forma de tornar dinâmica a compreensão do conhecimento. Nesta aula por exemplo os alunos puderam conhecer a plataforma de mapas digitais Google Maps, bem como interagir com as funcionalidades da lousa digital.
 



https://goo.gl/photos/N2q4otKi4AkwHXuj7
(clique na imagem acima para conferir as demais)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Desde já agradecemos.