terça-feira, 3 de maio de 2016

Os Colunistas - Um Bocado de tudo

     O Projeto denominado "Os Colunistas" tem como objetivo a interatividade e participação dos alunos com o espaço de notícias que a escola tem na internet - O Blog da Escola. Com o Projeto, os alunos terão a oportunidade de trazer a comunidade temas de seu interesse que possam ser compartilhados com todos que acessam a página de nossa instituição, como lançamentos de filmes, músicas e livros, curiosidades, resenhas críticas, conteúdos de outras disciplinas, atividades realizadas pelo aluno e pela turma, etc. Para confecção do material a ser publicado, os alunos contarão com o auxílio do Professor Tiago que trabalha a disciplina de Informática, bem como um espaço reservado exclusivamente a eles durante o intervalo do período matutino para o vespertino na sala de informática para que se desenvolva as matérias. Ainda de acordo com os objetivos do Projeto os alunos poderão estar tendo conhecimento e aprendendo sobre a produção textual, edição de imagens, criação de elementos gráficos como capas e layouts a serem publicados no blog, posteriormente podendo utilizar este conhecimento desenvolvido em futuros métodos de aprendizagem nas demais disciplinas.


Utopia Racional

    Ela estava lá, majestosa, radiante e rodeada por amantes. E eu que a amava mais que tudo e, queria ser parte de sua história estava distante demais para tocá-la.
    
    Era vista como cheia de conhecimento, a mais inteligente de todas, pelo menos pra mim. Com toda certeza era o sonho de muitos jovens. Tudo o que eu queria era chama-la de minha. Nos meus sonhos ela sempre estava presente e assim eu era feliz ao menos em pensamento.
   
   Caio em depressão, só de pensar em não estar contigo no futuro. O que farei sem você? Não consigo imaginar que rumo seguir. Se alguém me diz que é impossível tornar real este devaneio, já penso logo em ter com ele uma requintada discussão como tenho vontade de socar-lhe os dentes por pensar de tal maneira.
  
   Esta paixão me acalora, estou cada dia mais febril. Não sei se algum dia este sentimento terá fim, mas às vezes me adentra a dúvida e, me encontro perguntando-me se valeria a pena todo este sofrimento, horas de sono perdidas me dedicando à ela, as olheiras, já que tantos outros desistiram de tentar realizar a utopia de ser dela.
    
   Para esta e tantas outras perguntas a resposta é: Sim! Vale a pena! Afinal, é meu futuro que está em jogo. Já tenho tanto amor por algo que ao menos faço parte, que já não consigo mais vê-la como uma simples faculdade federal.

Autora: Camilla Eliza
302”

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Desde já agradecemos.